«Mbappé no Real Madrid? Os gananciosos serão o prego no caixão do futebol»
Diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, preocupado com estas operações
A transferência de Kylian Mbappé do PSG para o Real Madrid dominou atenções neste mercado de verão e além do entusiasmo ou frustração gerados pela notícia houve também preocupação.
Foi o caso de Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, que deixou um aviso perante o aumento deste tipo de operações: «Podes sempre tornar-te mais ganancioso com dinheiro, mas todos os que são gananciosos com dinheiro tornam-se, gradualmente, o prego no caixão do futebol.»
«Se a determinada altura o dinheiro sai (do mercado), nada restará para se fazer negócio. Falamos de centenas de milhões. É demasiado e a dada altura tens a sensação de que vai explodir», afirmou o mesmo responsável ao jornal Sueddeutsche Zeitung.
«Chegará ao ponto em que estará saturado e a Arábia Saudita aparecerá», observou, acrescentando: «Isso não me dá bons pressentimentos. É o mercado neste momento. O dinheiro está a sair do mercado. Nenhum clube beneficia disto. Os jogadores, as famílias, os agentes, todos eles beneficiam, mas não os clubes. No passado até os clubes beneficiavam», sublinhou.