Diretor-desportivo do Bayern volta a falar de Palhinha
João Palhinha e Andreas Pereira (IMAGO / Colorsport)
Foto: IMAGO

Diretor-desportivo do Bayern volta a falar de Palhinha

INTERNACIONAL08.06.202411:47

Max Eberl lamenta transferência falhada e volta a abrir a porta

O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, lamentou mais uma vez a transferência falhada de João Palhinha para o clube no verão passado. Recorde-se que o negócio caiu no último dia da janela de mercado aberta, com o jogador já em Munique e com exames médicos feitos.

«Teria sido uma posição que teria ajudado. Assim, o plantel teria sido menos curto e as lesões teriam sido menos significativas», afirmou Eberl ao Suddeutsche Zeitung.

O negócio volta agora a ganhar força. O Bayern  volta à carga e já há um acordo verbal, embora com uma proposta consideravelmente inferior. A imprensa alemã fala em 40/45 milhões de euros, quando no ano passado o acordo era de 65 milhões. Falta acordo com o Fulham, com quem Palhinha tem contrato até 2028.

O novo treinador Vincent Kompany quererá fazer mudanças, ainda que Eberl afaste a ideia de ‘revolução’. «Radical é um adjetivo demasiado forte, mas queremos mudar as coisas. Sabemos exatamente o que queremos e vamos à procura disso», disse.

Matthijs de Ligt, Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Kingsley Coman, Serge Gnabry e Noussair Mazraoui são apontados como estando de saída.