«Mbappé não se pode parar sozinho»
Kylian Mbappé a tentar passar por Jules Koundé no Barcelona-PSG (Imago)

«Mbappé não se pode parar sozinho»

INTERNACIONAL09.06.202416:46

Defesa do Barcelona reagiu à mudança do seu compatriota para o grande rival do Barcelona, o Real Madrid

Jules Koundé foi o segundo jogador mais utilizado por Xavi no Barcelona, esta temporada, apenas atrás do capitão Gundogan, tendo jogado muitas veze,s tanto no centro da defesa como na ala direita.

«Sou um dos líderes do Barcelona, líderes também deste balneário e acima de tudo que sou um jogador de confiança. Nesta temporada, além do momento em que Gavi me lesionou no joelho, acidentalmente, não tive nenhum problema físico para lamentar. E eu tenho muito orgulho disso, porque é o resultado de muito trabalho», disse, em entrevista ao Le Parisien.

O francês ainda reagiu também à transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, o seu rival, afirmando que é algo positivo para si e explica como travá-lo: «Jogo futebol para isso, para os grandes jogos, para enfrentar os melhores. E nesta área, Kylian Mbappé está lá. Então ficas realmente satisfeito com isso, mas não podes parar um jogador como Kylian Mbappé sozinho, também é um esforço coletivo. Atuar contra este tipo de jogador incentiva-te a continuar e convence-te de que com trabalho, mais cedo ou mais tarde, podes fazer isso.»

Os dois defrontaram-se por duas vezes, esta época, para os quartos de final da Liga dos Campeões, onde os parisienses levaram a melhor, também por causa da expulsão de Ronald Araújo, na primeira parte da segunda mão. O capitão da seleção francesa bisou nessa partida decisiva.