Maxi Pereira: «Por mais jogadores que o FC Porto mude, Conceição faz com que a equipa compita»
Ex-jogador de Benfica e FC Porto destacou o papel de Sérgio Conceição no FC Porto e o regresso de Di María ao Benfica
Maxi Pereira, que passou por Benfica e FC Porto, analisou a luta pelo título, defendendo que o SC Braga é candidato a lutar pelo campeonato.
«O Sporting começou um bocadinho melhor, no outro dia empatou com o SC Braga, que para mim também vai ser candidato ao título. Reforçou-se muito bem, com jogadores de muita classe, com nível e experiência», começou por dizer, à margem da segunda edição da Thinking Football Summit, que arrancou esta quinta-feira.
«No ano passado, o Benfica ia em primeiro tranquilamente e de repente em um jogo ou dois tudo muda.»
O antigo internacional uruguaio lembrou a temporada transata.
«A época tem muitos jogos. No ano passado, o Benfica ia em primeiro tranquilamente e de repente em um jogo ou dois tudo muda. Já me aconteceu como jogador. É assim mesmo. Podes fazer uma primeira volta espetacular e depois tens um resultado menos bom, as pessoas fazem-no sentir. Isso não quer dizer. Sinto que o SC Braga este ano pode competir, o Sporting está muito bem e tem um plantel e treinador para a luta. Depois há FC Porto e Benfica que são candidatos, porque nos últimos anos já o mostraram. Automaticamente vão lutar pelo título», prosseguiu.
Relativamente ao FC Porto, o ex-jogador destacou Sérgio Conceição.
«Por mais jogadores que o FC Porto mude, o treinador faz com que a equipa compita, mesmo que as contratações não tenham sido as esperadas. Creio que o treinador tem as ferramentas para mentalizar a equipa. Sinto que o Sporting tem um treinador capaz e já mostrou ao ser campeão depois de muitos anos. Tem muitos jogadores jovens. Sinto que pode cair em algum momento, porque não tem jogadores tão experientes como por exemplo o SC Braga. O Benfica foi buscar jogadores como Di María, com classe, e depois uma ou outra contratação. São clubes com experiência de serem campeões», completou.