«Vinícius é o segundo Neymar, o modelo errado»
Lothar Matthaus destaca comportamentos negativos do avançado do Real Madrid
Lothar Matthaus, antiga glória do Bayern, reagiu à conquista da distinção de Melhor Jogador do Mundo dos prémios The Best por parte de Vinícius Jr., recorrendo a uma comparação.
«Para mim, Vinícius é o segundo Neymar», começou por afirmar o antigo diretor desportivo dos bávaros, em declarações ao Bild. «É um super talento mas, tal como Neymar, atrapalha-se a si próprio», observou.
E especificou, a propósito do avançado do Real Madrid: «Vinícius provoca os espectadores, envolve-se em conflitos com os adversários e provoca com gestos.»
«Tem um grande remate, velocidade, tudo de classe mundial», ressalvou, antes de reforçar que o internacional brasileiro peca por questões que nada têm a ver com o seu talento com a bola nos pés: «No entanto, o comportamento dele está no caminho errado, Neymar é o modelo errado.»
E voltou atrás, ao momento em que Vinícius não foi eleito o melhor: «É por isso que, para mim, Rodri foi a escolha certa para a Bola de Ouro. Tem mais carisma, mais inteligência. O Vini Jr. precisa de amadurecer, tem as capacidades e o clube para se tornar um futebolista mundial.»