Matic falha treinos e Rennes reage: «Comportamento incompreensível»
Nemanja Matic (IMAGO / Sportimage)
Foto: IMAGO

Matic falha treinos e Rennes reage: «Comportamento incompreensível»

INTERNACIONAL11.01.202415:25

Médio está a forçar a saída para o Lyon e admite terminar a carreira

O Rennes deixou, esta quinta-feira, críticas a Nemanja Matic, que tem faltado aos treinos e está a forçar a saída para o Lyon, admitindo terminar a carreira.

Ex-Benfica admite terminar a carreira

9 janeiro 2024, 21:52

Ex-Benfica admite terminar a carreira

Matic está insatisfeito no Rennes e quer rumar ao Lyon, com quem já tem um acordo. Caso a transferência não se realize, internacional sérvio pondera pendurar as chuteiras

«Matic não compareceu nas últimas sessões de treino com o plantel profissional para as quais foi convocado. Este comportamento é totalmente incompreensível para um jogador experiente, com contrato até 2025», pode ler-se, em comunicado.

«Naturalmente sensível ao bem-estar pessoal dos seus jogadores, o clube gostaria de salientar que todos os procedimentos necessários para a integração bem-sucedida de Nemanja Matic e da sua comitiva foram realizados com total transparência. O clube sempre fez o máximo para proporcionar aos seus jogadores, especialmente aos jogadores estrangeiros, as melhores condições possíveis para expressar o seu talento em campo», diz-se ainda.

Segundo a imprensa francesa, o internacional sérvio, de 35 anos, ficou desagradado por não ter conseguido matricular os filhos na escola e ter sido afastado da partida com o Toulouse depois de chegar um dia tarde a uma palestra.

O ex-Benfica, que quer deixar deixar o Rennes, já alcançou um princípio de acordo com o Lyon, onde atuam Anthony Lopes e Diego Moreira, mas ainda não há entendimento entre os clubes.

Matic decidiu, então, esvaziar o cacifo no clube sem avisar e tem faltado aos treinos. De acordo com a imprensa gaulesa, o centrocampista admite terminar a carreira caso não se mude para o Lyon nesta janela de transferências.

Matic, de 35 anos, chegou ao Rennes no início da época. Fez duas assistências em 19 partidas.