Matheus chega aos 300 jogos como guerreiro

SC Braga Matheus chega aos 300 jogos como guerreiro

NACIONAL02.09.202317:51

Assim que entrar em campo este domingo para o clássico com o Sporting, a contar para a 4.ª jornada da Liga, Matheus atingirá a marca de 300 jogos com a camisola dos guerreiros do Minho, ultrapassando Quim (299 partidas) e tornando-se, assim, no guarda-redes mais utilizado em toda a história do emblema minhoto, ao qual chegou em 2014/2015 e pelo qual conquistou três troféus (duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga).

«É uma honra enorme vestir a camisola do SC Braga e é muito especial atingir esse grande número de 300 jogos. Cheguei ao clube quando ainda era um miúdo, com 21 anos, e aqui conquistei e vivi coisas inesquecíveis», começou por expressar Matheus Magalhães em declarações divulgadas pela sua assessoria de comunicação.

«Foi em Braga conheci e casei com a minha esposa, foi aqui que nasceram os meus três filhos e que ganhei títulos. São momentos que jamais serão apagados. Quero continuar a fazer história neste clube, que sempre vai ficar guardado na minha vida. Só tenho de agradecer a todos por me ajudarem a atingir esta marca. É um orgulho imenso carregar o Braga sempre no meu peito. Vamos em busca agora de aumentar esses números», continuou o guarda-redes brasileiro de 31 anos, comentando depois o apuramento para a fase de grupos da Champions, na qual os bracarenses enfrentarão os espanhóis do Real Madrid, os italianos do Nápoles e os alemães do Union Berlim.

«Foram quatro batalhas [duas vitórias frente ao Backa Topola e mais duas diante do Panathinaikos] até chegar ao nosso objetivo final. É muito especial para nós estar na fase de grupos da Champions, a principal competição de clubes do mundo e na qual todos querem jogar. Foi incrível ter o apoio dos nossos adeptos, que também ‘jogaram’ connosco. Agora, estamos na expectativa, pois defrontaremos enormes adversários. Mas queremos fazer o nosso melhor nesta grande competição», concluiu.