Marítimo vence e agrava série negativa do Ac. Viseu
Insulares triunfaram no Estádio do Fontelo
O Marítimo deslocou-se, este domingo, até ao Estádio do Fontelo e bateu o Académico de Viseu, por 2-0, na oitava jornada da Liga 2. Euller Silva (51') e Rodrigo Borges (58') fizeram os tentos que deram os três pontos aos insulares e agravaram a crise dos viriatos, que somam, agora, cinco jogos sem vencer.
A primeira parte não teve muito para contar. O Marítimo, comandado por Silas, teve um maior controlo da posse de bola e efetuou mais remates, mas faltou inspiração ofensiva para materializar a superioridade em golo. Apenas um cabeceamento de Rodrigo Borges (45’), por cima, levou algum perigo à baliza de Domen Gril.
Já a formação da casa, que não contou com o castigado André Clóvis, teve algumas dificuldades em construir jogadas perigosas, acabando os primeiros 45 minutos com apenas um remate realizado e sem oportunidades de golo. Ao intervalo, o 0-0 era um resultado que se justificava.
A segunda parte começou logo com uma ocasião para os visitantes. Contra-ataque rápido conduzido por Euller, com Carlos Daniel (46’) a rematar cruzado, ligeiramente, ao lado. O Marítimo estava melhor e o tento inaugural da partida acabou mesmo por surgir, na sequência de um livre direto, com o capitão Euller Silva (51’), de pé esquerdo, a anotar um grande golo.
Após o golo, o Académico tentou reagir e assumir a posse de bola, mas a desispiração ofensiva era notória. Com o passar dos minutos, o jogo foi perdendo qualidade, o ritmo foi baixando e o desagrado dos adeptos da casa fazia-se sentir.
Quem aproveitou esta situação foi o Marítimo, que, ainda antes do final, iria dobrar a vantagem, através de um cabeceamento de Rodrigo Borges (78’), após livre de Euller, que voltou a estar em evidência.
Com este resultado, o Marítimo soma a segunda vitória consecutiva, fica com 12 pontos e ultrapassa, precisamente, o Académico, que tem 11 pontos.