Marinho recorda Nuno Piloto: «Era tratado por 'Dr'. no balneário»
Antigo extremo partilhou o balneário da Académica com o agora treinador-adjunto do FC Porto; destaca as «competências profissionais» do ex-companheiro e a projeta-lhe muito sucesso na nova aventura; Nuno Rolo, empresário que geriu toda a carreira de jogador de Piloto, de quem continua a ser grande amigo, fala de um «líder silencioso»
Também dos tempos de jogador surgem relatos da elevação por que Nuno Piloto sempre pautou a sua conduta. Marinho, antigo jogador da Académica, partilhou, durante quatro temporadas, os grandes palcos com o novo treinador-adjunto dos dragões.
«Era tratado no balneário por ‘Dr.’ Julgo que, por aqui, já se pode perceber o respeito que todos tínhamos por ele. O Piloto, além das suas competências profissionais, tinha também uma postura humana sublime», conta o agora comentador televisivo a A BOLA.
O antigo extremo da Briosa exulta «a capacidade de liderança» de Nuno Piloto, algo que era visto pelos colegas como uma «consequência lógica dos anos de casa, mas também do exemplo que sempre deu ao grupo, dentro e fora do campo». «Tem todas as capacidades técnicas e pessoais para ser o braço-direito ideal do Vítor Bruno», complementa, a propósito, Marinho.
Empresário? Não, amigo
Recordar o passado e viver o presente. As memórias ficam, mas o futuro constrói-se. Nuno Rolo é outro dos exemplos das fortes ligações que Nuno Piloto foi fomentado ao longo da vida. O empresário foi o gestor de carreira do antigo jogador, mas, em paralelo, esteve sempre uma amizade profunda.
«Uma pessoa de trato incrível. Um líder silencioso pelo exemplo que dá. Quando ele era jogador eu já tinha a forte convicção de que iria ser treinador. O Nuno sempre teve um conhecimento do jogo muito acima da média», confidencia o empresário a A BOLA.
Ainda de acordo com Nuno Rolo, «a parceria entre Nuno Piloto e Vítor Bruno, dois grandes amigos de há muitos anos, tem tudo para dar certo e quem fica a ganhar é o FC Porto».