24 fevereiro 2024, 17:25
Manchester United quase vence... mas acaba por perder frente ao Fulham
Equipa de Marco Silva sofreu empate aos 89’, mas conquistou o triunfo aos 90+7’
Treinador português do Fulham mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao Manchester United
O Fulham venceu por 2-1 na visita ao terreno do Manchester United, este sábado, em jogo da jornada 26 da Premier League. No final da partida, Marco Silva, treinador dos cottagers, reagiu com satisfação à vitória da sua equipa em declarações à BBC.
«É uma grande vitória para nós. Com certeza, um grande sentimento para os nossos adeptos, que foram barulhentos do primeiro ao último minuto. Os jogadores mereciam, claramente a melhor equipa ganhou o jogo», afirmou o treinador português.
«Fomos a equipa que jogou melhor, criou mais oportunidades e teve mais controlo do jogo. É uma sensação fantástica para nós vir aqui e vencer contra uma equipa em boa forma. Sabíamos que teríamos de jogar a alto nível e foi isso que fizemos», acrescentou Marco Silva.
O Fulham colocou-se em vantagem aos 65 minutos, mas sofreu o empate perto do fim, aos 89'. Contudo, isso não abalou o conjunto de Marco Silva que aos 90+7' fez o 2-1 por Alex Iwobi, um momento que o treinador português abordou no final da partida.
«Eles tiveram duas ou três oportunidades, são uma equipa de qualidade, mas controlámos muito bem. Estou satisfeito com a forma como jogamos na segunda parte. Depois de termos marcado, sabíamos que haveria uma reação. Tentámos apanhá-los em fora de jogo, mas não houve a sincronização que queríamos e, à medida que eles pressionavam, mostrámos a mentalidade que nos faltou noutros jogos fora. O golo da vitória? Foi um ótimo contra-ataque e uma ótima finalização», explicou Marco Silva.
«Os jogadores merecem muito crédito porque entenderam o plano e executaram-no. Foi um jogo aberto, não mudamos por ser fora ou em casa. É a nossa maneira de fazer as coisas», concluiu o treinador português.
24 fevereiro 2024, 17:25
Equipa de Marco Silva sofreu empate aos 89’, mas conquistou o triunfo aos 90+7’