Manchester United-Sheffield United: depois do lugar na final da Taça, a receção ao último

ANTEVISÃO Manchester United-Sheffield United: depois do lugar na final da Taça, a receção ao último

INTERNACIONAL24.04.202408:00

Depois da vitória sofrida frente ao Coventry, equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot tem oportunidade para acabar com os erros defensivos e voltar às vitórias

O Manchester United continua a fazer uma época muito aquém da expectativas, mas com vitória sofrida nos penáltis sobre o Coventry está na final da Taça de Inglaterra e em caso de vitória sobre o Manchester City não só conquista um título como garante o que todos davam como impossível: um lugar na Liga dos Campeões.

Frente ao Sheffield United, oportunidade para a equipa de Tem Hag ganhar confiança e garantir uma vitória segura, até porque o adversário não poderia ser mais frágil. É último classificado, está já condenado a descer de divisão e em 33 jogos ganhou apenas três, empatou sete e perdeu 23. Impressionante, pela negativa é também a diferença de golos: apenas 31 marcados e 88 sofridos, um saldo negativo de 57.

Nos dois últimos jogos para a Premier League, o Manchester United conquistou dois empates, ambos 2-2, o mais positivo em casa, frente ao Liverpool, o mais inesperado no terreno do Bournemouth, este último com os dois tentos a serem marcados por Bruno Fernandes, que também colocou o nome na lista de marcadores com o Liverpool.

A defesa do Manchester United tem sido de uma fragilidade incrível e nos últimos seis jogos a equipa de Tem Hag sofreu sempre pelo menos um jogo. No total, sofreu 15 (!). O que explica o facto de o Manchester United não ganhar um jogo nos 90 minutos desde o dia 9 de março (frente ao Everton de Beto, André Gomes e Chermiti, por 2-0).

Mesmo assim, favoritismo total para o Manchester United, que defronta a equipa mais frágil da Premier League.