Manchester City e Chelsea empatam em jogo espetacular!
'Citizens' e 'blues' protagonizaram, mais uma vez, um 'clássico' desta época da Premier League
Tal como havia acontecido na primeira volta, que terminou com 4-4 no marcador, voltou a ser possível assistir a um autêntico clássico da Premier League. O empate entre Manchester City e Chelsea a uma bola teve muito mais para lá dos golos.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio desinspirado do Manchester City. Apesar de Haaland poder ter inaugurado o marcador, foi mesmo o Chelsea que criou mais perigo. Primeiro, foi Malo Gusto que encontrou Nicolas Jackson, mas valeu a saída de Ederson. Depois, Sterling, a passe de Gallagher, não conseguiu rematar. Pelo meio, iam surgindo cruzamentos vários dos citizens, mas valia a exibição extraordinária de Disasi e Colwill e, à esquerda do ataque anfitrião, Doku e Malo Gusto protagonizavam o duelo da noite. Aos 42’, o momento capital da primeira parte: jogada excelente de Jackson culminou nos pés de Sterling, que abriu o marcador. A frustração de Guardiola era evidente.
Chegou o segundo tempo e, a partir da hora de jogo, o chip dos skyblues alterou-se por completo. Aumentou a definição, a velocidade de execução e a pressão. Do outro lado, brilhava a linha defensiva dos blues: Malo Gusto, Disasi e Colwill estiveram em destaque durante toda a segunda parte e foram as grandes estrelas do desafio.
O encontro caminhava para o empate e, aos 80 minutos, a clareza dos últimos 20 dava lugar a alguma precipitação. E na ressaca de um ataque – tal como em junho do passado ano, frente ao Inter – aparece o homem dos grandes momentos: Rodri, com um fulminante remate, que ainda desvia em Disasi, fez o empate.
Só deu City no restante tempo e ainda houve pedidos de penálti por mão de Colwill, mas o resultado não se alteraria: um ponto para cada equipa é um resultado merecido, após jogo que ficará, certamente, na memória recente dos amantes do futebol inglês.
Acabou! Que jogo! Partida disputada até ao fim, cheia de oportunidades, momentos e duelos memoráveis! Manchester City e Chelsea levam, cada um, um ponto!
90+5' Chalobah corta a bola e quase dá autogolo! Entretanto, o árbitro está a rever um possível penálti de Levi Colwell, mas não marca nada! Vamos ter canto!
Não há palavras! Grande jogo no Estádio Etihad!
83' Marca o Manchester City! É golo de Rodri! Aos 83 minutos, e depois de tanto tempo de aperto, o Manchester City empata! Mais uma vez, Rodri marca um golo que pode ser absolutamente decisivo! Está lançado o jogo!
80' Remata Bernardo Silva, mas a bola passa para lá do poste de Petrovic!
78' Que perdida de Erling Haaland! Passe extraordinário de Kevin De Bruyne e o avançado, sozinho no coração da área, cabeceia por cima! O desespero de Guardiola é visível!
66' Contra-ataque de Gallagher encontra Nkunku, mas o francês demora demasiado e perde o espaço de finalização!
65' Grande oportunidade para Haaland, mas vale a intervenção a meias de Disasi e Petrovic! Que desmarcação avassaladora do norueguês!
A equipa do Manchester City parece ter estabilizado e está, finalmente, a fazer o seu jogo. Apesar de continuarem os cruzamentos, porventura, em excesso, já há mais jogo apoiado e com mais velocidade na execução. Do outro lado, destaque para Disasi: que exibição excecional!
62' Rodri remata, mas a bola sai ligeiramente por cima!
61' Foden remata, Disasi corta, Haaland na recarga e Colwill no alívio!
56' Ederson evita o segundo! Mais um contra-ataque pela direita, Malo Gusto encontra Sterling e vale a grande intervenção do brasileiro! Que defesa!
53' Responde o Chelsea! Nicolas Jackson encontra Gallagher na área, mas o inglês não acerta com a baliza!
51' Contra-ataque bem lançado por De Bruyne, bem conduzido por Foden mas, no momento do remate, Haaland dispara ao lado!
... mas sai ligeiramente por cima!
47' Falta sobre Rodri à entrada da área dá livre perigoso! Kevin De Bruyne assume a cobrança...
Começa a segunda parte!
Termina a primeira parte! Manchester City sem ideias, Chelsea sem cerimónias! Os blues têm defendido de forma muito sólida e, para já, têm sido mais perigosos. A vantagem é merecida!
45' Canto batido por Phil Foden é desviado por Nicolas Jackson, mas vale o corte de Disasi!
42' Está desfeito o nulo! Marca Sterling! Marca o Chelsea! Que jogada de Nicolas Jackson! Um toque brilhante do avançado permite desmarcar-se a passe de Cole Palmer. Depois, serviu Sterling que, após tirar Walker do caminho, finalizou sem hipóteses para Ederson!
Passada a meia hora de jogo, é o Manchester City que tem mais bola, mas é o Chelsea que se mostra mais perigoso. A pouca organização defensiva do conjunto de Pep Guardiola está a ser explorada e já por duas vezes o conjunto visitante podia ter marcado. A grande figura? Malo Gusto: tem estado bem defensivamente e, no contra-ataque, serviu Nico Jackson para a maior chance da partida.
33' Que desperdício de Sterling! Grande passe de Enzo Fernández que isola o extremo inglês, que não consegue fazer o remate!
23' Que desperdício de Nicolas Jackson! Contra-ataque conduzido por Malo Gusto, que oferece ao avançado, mas Jackson não consegue dominar a bola e enfrenta uma gigante saída de Ederson!
17' Grande passe de Conor Gallagher quase isola Cole Palmer, mas vale o grande corte de Aké!
13' Não tarda a resposta do Chelsea: é Sterling que consegue armar o remate, mas Ederson responde com defesa atenta!
12' Julián Álvarez cruza para Haaland que, com uma enorme elevação, cabeceia a bola, mas por cima!
9' Erro de Petrovic podia ter dado golo do Manchester City, mas o guarda-redes conseguiu corrigir a sua saída em falso!
Começa a partida no Estádio Etihad!
As equipas já se encontram no campo, Enzo Fernández está prestes a dar o pontapé de saída...
O onze do Manchester City: Rúben Dias é titular, Bernardo Silva e Matheus Nunes estão no banco
O onze do Chelsea: