Man. United humilhado em casa do Crystal Palace
Jogadores do Crystal Palace festejam um dos golos (IMAGO / PA Images)

Man. United humilhado em casa do Crystal Palace

INTERNACIONAL06.05.202422:27

'Red devils' levaram um 'banho de bola' e sofreram uma pesada derrota de 4-0

Diz-nos a Lei de Murphy que se existe a possibilidade de algo dar errado, então dará errado, e o Manchester United que o diga. Os red devils ainda nem tinham entrado em campo para defrontar o Crystal Palace e já estavam a anunciar más notícias só na divulgação do onze inicial. Bruno Fernandes falhou, pela primeira vez na sua carreira, um jogo por lesão e desfalcou o plantel para a deslocação a Londres.

Sem o seu capitão, e habitual salva-vidas, o conjunto de Erik Ten Hag entrou completamente desinspirado para a visita ao Crystal Palace, na jornada 36 da Premier League. Sem qualquer perigo criado até ao momento, o Man. United viu a equipa da casa colocar-se na frente do marcador aos 12 minutos.

Casemiro cometeu o primeiro erro daquela que seria uma exibição para esquecer e deixou-se ultrapassar por Olise. O médio francês foi pelo meio campo adversário a fora e, perante a passividade da defesa dos red devils, teve todo o tempo e espaço do mundo para bater Onana com um remate forte no limite da grande área.

Aos 27 minutos, Hojlund ainda marcou para o Manchester United, numa das poucas ocasiões em que a equipa criou perigo, mas o golo foi anulado por falta do dinamarquês sobre o guarda-redes adversário.

No ataque do Manchester United pouco se aproveitava e na defesa a situação ainda conseguia ser pior. Aos 40 minutos, Jonny Evans não quis ficar atrás de Casemiro e também ele abordou pessimamente um lance, permitindo-se ser ultrapassado por Mateta que, com pouca oposição, atirou certeiro para o fundo das redes da baliza de Onana. Ao intervalo, o Crystal Palace vencia por 2-0.

Em termos de qualidade de jogo para o Manchester United, a segunda parte não foi muito diferente da primeira. Casemiro ainda conseguiu marcar para os visitantes, mas o árbitro da partida que, por sinal, estreou a utilização de uma câmara inserida no seu equipamento de comunicação, anulou o golo por fora de jogo do brasileiro.

O Crystal Palace continuava perigoso e chegou mesmo ao 3-0. Num lance de muita insistência, a bola foi parar a Mitchell (58') na pequena área que, sem grande dificuldade, bateu Onana.

A goleada já não era questão de 'se', era uma questão de 'quando' e esta acabou mesmo por ser consumada aos 66 minutos. Munoz, que já tinha assistido para o primeiro golo de Olise, voltou a assistir o francês após outra péssima abordagem de Casemiro. Olise agradeceu o passe, recebeu a bola até à entrada da área e, daí mesmo, fez o 4-0 que acabaria por ser o resultado final.

O Manchester United saiu de Londres completamente derrotado e perde a oportunidade de ultrapassar o Chelsea e Newcastle no acesso aos lugares europeus. Além disso, os 81 golos sofridos até ao momento pelo conjunto de Erik Ten Hag em todas as competições igualam o maior número numa única temporada desde 1976/77.