Man City cumpre entre duelos com United e Liverpool
Haaland celebra mais um golo, o seu sexto na presente Champions (Imago)

Man City cumpre entre duelos com United e Liverpool

INTERNACIONAL06.03.202422:08

Pep Guardiola deu descanso a alguns habituais titulares, como Bernardo Silva, Phil Foden e De Bruyne; afinal vem aí o jogo do ano com os ‘reds’ de Klopp; e ainda a arrepiante lesão num dedo de Matheus Nunes

Segundo jogo com o Copenhaga, segunda vitória por 3-1, num passeio tranquilo do Manchester City nestes oitavos de final da Liga dos Campeões e com a possibilidade para Pep Guardiola de fazer a inevitável gestão de plantel nesta fase cada vez mais decisiva da temporada e, sobretudo, porque esta segunda mão com os dinamarqueses estava entalada entre o duelo com o Manchester United (vitória dos citizens por 3-1 no passado dia 3) e o embate do próximo domingo com o Liverpool, em Anfield, naquele que tem tudo para ser o jogo do ano em Inglaterra, estando em confronto os dois primeiros da Premier League.

Descansaram no banco Bernardo Silva, Phil Foden e Kevin de Bruyne, precisamente os três que haviam marcado os golos da primeira mão, foram a duelo Rúben Dias, como capitão, e Matheus Nunes, que acabaria substituído aos 74 minutos, na sequência de lance arrepiante que lhe deixou um dos dedos da mão esquerda fora de sítio…

Igualmente a jogo foram Akanji, Julián Álvarez e Erling Haaland, autores dos três remates certeiros que, ainda na primeira parte, garantiram mais uma vitória do ainda campeão europeu em título. Mas para memória futura fica também o grande golo do Copenhaga, ao qual já iremos…

O City queria resolver cedo a questão - para a tal necessária gestão - e aos 9 minutos já vencia por 2-0. O primeiro golo surgiu num disparo de primeira de Akanji na sequência de pontapé de canto convertido por Julián Álvarez.

O segundo seria apontado por Julián Álvarez, de fora da área, em arco, com o guarda-redes Grabara a ficar muito mal na foto: tinha a bola controlada e deixou-a escapar para dentro da baliza.

Curiosidade 1: este foi o quinto golo de Álvarez na Champions 2023/2024 - só Haaland, Kane e Mbappé têm mais, cada um com 6. Também 5 têm Galeno, Griezmann, Morata e Hojlund.

Aos 29 minutos, eis o golo do Copenhaga, num dos grandes momentos da noite no Etihad e que levou à loucura os milhares de adeptos dinamarqueses ali presentes: Elyounoussi conduziu a bola quase meio campo, à entrada da área deixa em Oskarsson, que devolve de primeira, de calcanhar, com o número 10 dos dinamarqueses a atirar fora do alcance de Ederson. Golaço!!!

Curiosidade 2: é a segunda vez que Mohamed Elyounoussi marca ao Manchester City, depois de o ter feito em 2018, quando jogava pelo Basileia; mais... também aconteceu em jogo dos oitavos de final da Champions!

Por fim, o golo de Haaland, já ao cair do pano da primeira parte, num disparo potente de pé esquerdo, após grande domínio na grande área, num lance em que merece igual destaque o fantástico passe de longa distância, numa assistência perfeita, de Rodri.

O resultado estava feito e da segunda parte ficam os registos de um bom remate de Madsson para grande defesa de Ederson e para a lesão arrepiante do internacional português Matheus Nunes, num dedo da mão esquerda.

Curiosidade 3: o Manchester City chega aos quartos de final, tendo marcado três golos em cada um dos seus oito jogos (seis na fase de grupos e dois nos oitavos) na Champions 2023/2024.