Mais uma derrota para o Bragantino, Caixinha pede equipa «mais adulta»
Jogo em atraso foi sexto do Brasileirão seguido sem vencer
Mais uma derrota para o Bragantino, desta vez frente ao Criciúma (0-1), em jogo em atraso a contar para a 19.ª jornada do Brasileirão.
O resultado empurra a equipa de Pedro Caixinha, que não vence para o campeonato há seis jogos, desde 21 de julho, mais perto da zona de descida, em 15.º lugar.
Marcelo Hermes, aos 36 minutos, marcou o único golo do jogo.
No entendimento do treinador Pedro Caixinha, a crise é mais profunda considera que o recente triunfo sobre o Corinthians nos oitavos de final da Taça Sul-Americana não conta porque o encontro foi decidido nos penáltis.
«São nove jogos sem ganhar. Ganhámos ao Corinthians [2-1, na segunda mão], mas depois perdemos nos penáltis. O que contava era a eliminatória. Então, para mim, esse resultado não contabilizo como vitória. São seis no Brasileirão», afirmou.
«Não sou uma pessoa de olhar para trás, mas, sim para frente. Sabemos que é um momento complicado, sabemos que estamos em posição complicada e sabemos que temos que reagir ganhando jogos para sair desta situação. Estar a reagir como estamos já não é suficiente. Temos de ser uma equipa muito mais adulta, muito mais madura, muito mais séria e muito mais competitiva. Desta forma, podemos ganhar jogos. Fazer uma reação positiva e estar à beira de empatar, ganhar o jogo, não é suficiente. Temos que fazer muito mais», comentou.