Vídeo: Caixinha quebra jejum, faz gesto a adeptos e é vaiado
Bragantino regressou às vitórias após seis jogos sem ganhar e técnico gerou polémica: «Cambada de gente que não entende esta realidade e só quer vir aqui 'xingar-me'»
O Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, regressou às vitórias no Brasileirão, ao derrotar o Bahia por 2-1, colocando ponto final numa série de seis jogos sem vencer.
Num jogo sofrido, Douglas Mendes adiantou a equipa aos 64', Juba empatou para os visitantes (72'), e só no último minuto o massa bruta respirou de alívio, graças a Gustavinho (90+6').
Criticado durante o jogo por alguns adeptos presentes no Nabi Abi Chedid, Pedro Caixinha fez um gesto na direção das bancadas após o apito final e acabou assobiado. Na conferência de Imprensa, explicou o sucedido.
«Respeitamos e aceitamos que digam qualquer coisa sobre a equipa no final do jogo. Contra o Corinthians, independentemente dos problemas que existam, os adeptos apoiam do início ao fim. Marcámos o segundo golo lá e eles apoiaram mais. Aqui vejo uma cambada de gente que não entende esta realidade e só quer vir aqui xingar-me, a mim e aos jogadores», reagiu o português.
«Fiz apenas gestos de paixão por ganhar o jogo. Estou proibido de fazer isso para os meus adeptos? Vocês não conhecem a paixão que tenho pelo jogo. O que fiz foi um sinal de paixão por termos vencido o jogo. Se quiserem interpretar de outra maneira, que interpretem», reforçou.