Mais um ano, mais uma desilusão: Hamburgo volta a falhar subida de divisão
Histórico emblema alemão perdeu contra o Paderborn e deitou por terra qualquer aspiração de subir à Bundesliga neste ano
Já começa a ser tradição, o Hamburgo voltou a falhar a subida à Bundesliga. Os comandados de Steffen Baumgart viram a subida de divisão ser-lhes, matematicamente, negada após perderem, nesta sexta-feira, no terreno do Paderborn, na penúltima jornada do segundo escalão alemão.
A ocupar o 4.º posto da Bundesliga 2, o Hamburgo entrou em campo a precisar, unicamente, de uma vitória para pressionar o Fortuna (3.º) e, quem sabe, sonhar com os lugares de play-off de subida.
Contudo, nem disso o Hamburgo foi capaz. O golo madrugador de Koen Kostons (7') fixou a vitória caseira do Paderborn, sentenciando o Hamburgo a passar mais um ano no segundo escalão.
«Pura decepção», foi o que o clube escreveu nas suas redes sociais após ver-lhe, novamente, negada a subida de divisão. Já desde a época 2018/19 que o histórico emblema alemão tenta desesperadamente voltar à Bundesliga.
Entre os anos 2018 e 2021, o Hamburgo falhou a subida porque terminou o campeonato no 4.º lugar. Nas épocas 2021/22 e 2022/23, o clube terminou o terceiro posto, mas, em ambos os anos, foi derrotado no play-off de subida. Agora, em 2023/24, o 4.º lugar voltou a ser ocupado pelo Hamburgo.