Má notícia: o tempo de paragem para De Bruyne

Manchester City Má notícia: o tempo de paragem para De Bruyne

INTERNACIONAL15.08.202317:02

Pep Guardiola confirmou esta terça-feira em conferência de imprensa que a lesão de Kevin De Bruyne, sofrida na primeira jornada frente ao Burnley, será mais grave do que o esperado, tendo o belga meses de paragem pela frente. De acordo com o treinador, será ainda necessário decidir se De Bruyne é operado ou não.

O problema é o mesmo que o apoquenta desde o final da temporada passada: lesão no tendão da coxa. Recorde-se que o médio 32 anos foi obrigado a sair na primeira parte da final da Liga dos Campeões, em junho, frente ao Inter de Milão, e não jogou qualquer minuto da pré-temporada.

De Bruyne voltou como substituto no Community Shield frente ao Arsenal e foi titular frente ao Burnley na noite de sexta-feira, na primeira jornada da Premier League. Mas o belga aguentou apenas 23 minutos em Turf Moor, altura em que sinalizou para o banco a necessidade de sair.

«É uma lesão grave. Temos de decidir entre fazer cirurgia ou não fazer cirurgia, mas estará alguns meses fora. Vamos decidir nos próximos dias, mas serão três ou quatro meses», disse na antevisão à Supertaça Europeia com o Sevilha em Atenas, esta quarta-feira.

«A lesão de Kevin é um golpe, uma grande perda, muito tempo. Ele tem qualidades específicas, é insubstituível, mas temos jogadores talentosos que vão mostrá-lo», referiu ainda.