Lyon de Anthony Lopes e Diego Moreira perde com o Le Havre e acaba jogo com 9
Após quatro vitórias consecutivas, os franceses voltam a ser derrotados
O Lyon foi ao terreno do Le Havre, para a 18.ª jornada da Ligue 1, depois de ter vencido os últimos quatro jogos, e com Anthony Lopes e Diego Moreira a titulares, voltaram a perder para o campeonato.
O primeiro golo do jogo surgiu aos 18 minutos do encontro, com Christopher Operi a cruzar para a cabeça de Gautier Lloris, que inaugurou o marcador. As coisas ficaram mais complicadas para os portugueses, que viram Jake O’Brien a entrar de sola num adversário, aos 30 minutos, e a ser expulso, após a análise do VAR. Com menos um defesa em campo, Pierre Sage teve de equilibrar a equipa e o ex-Benfica foi o escolhido para sair.
Em apenas cinco minutos da segunda parte, Emmanuel Sabbi alargou o marcador e bastaram alguns segundos para o capitão Alexandre Lacazette reduzir, embora só para Christopher Operi voltar a colocar a vantagem dos visitados em dois golos, oito minutos depois. O resultado ficou assim até ao fim, mas os visitantes ainda terminaram a partida com nove jogadores, após mais um cartão vermelho direto, desta vez sem a intervenção do VAR, mostrado a Caleta-Car.
O Lyon mantém assim a sua posição na tabela, não conseguindo sair do lugar de ‘play-off’ de despromoção.