14 abril 2024, 22:19
Ligue 1: jogo de loucos termina com vitória do Lyon… aos 90+15’
Sete golos, duas expulsões e o golo decisivo a surgir já muito para lá dos descontos… de penálti
Guarda-redes português só tem mais um ano de contrato com o clube francês, mas não está preocupado
Anthony Lopes foi novamente titular na vitória arrancada a ferros frente ao segundo classificado da Ligue 1, o Brest, e o próprio reagiu a esse triunfo, alcançado com uma grande reviravolta no marcador:
«Tivemos um início do segundo tempo catastrófico. Estávamos a ganhar ao intervalo e não entrámos bem na segunda parte. Eles fizeram três golos, sabíamos dos pontos fortes deles, mas nós temos uma coisinha… há algo neste grupo», disse, em entrevista rápida à Prime Video.
14 abril 2024, 22:19
Sete golos, duas expulsões e o golo decisivo a surgir já muito para lá dos descontos… de penálti
O início da temporada foi muito complicado, com a equipa do português a estar (durante algum tempo) na última posição do campeonato, mas, desde então, houve uma grande recuperação e já se encontram no sétimo lugar, embora à condição: «Estabelecemos metas para nós próprios. Não há muito tempo tratava-se de conseguir o apoio dos adeptos o mais rapidamente possível. Temos a sorte de ter um público incrível, que esteve lá mesmo nos momentos difíceis. Estabelecemos essa meta do sétimo lugar, percebemos que já estamos lá, embora alguns ainda não tenham jogado, mas esperamos mantê-lo.»
Por fim, questionado sobre se ia continuar ao serviço do clube, o único da sua carreira, tanto a nível de formação como a nível profissional, o próprio não garantiu: «O meu futuro? Vamos ver. Estou focado no final da temporada, vai ser um longo verão. Estou focado nos objetivos do clube, que são trazer o Lyon de regresso a uma competição europeia. Temos essa possibilidade e depois temos de ficar por lá.»
2 abril 2024, 12:08
Brasileiro Lucas Perri ameaça titularidade do português
Recordar que Lucas Perri, ex-guarda redes do Botafogo, foi contratado em janeiro para dar concorrência ao campeão europeu por Portugal, em 2016, ou até para o substituir na baliza, na próxima temporada.