Inter de Milão «Lukaku vai fazer três golos ao FC Porto, tal como eu fiz»
15 de março de 2005. Tal como agora, Inter e FC Porto defrontaram-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após empate a um golo no Dragão, os nerazzurri eliminaram a então equipa orientada por José Couceiro com vitória por 3-1. Três golos do brasileiro Adriano, que ficou conhecido por Imperador.
«Lembro-me daqueles oitavos de final de 2005 como se fosse hoje, da emoção sentida a cada golo e do barulho do estádio: foi verdadeiramente um jogo maravilhoso para mim», recorda o agora ex-jogador, em declarações prestadas ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
«Não vai ser fácil contra o FC Porto, que é uma equipa muito organizada, mas sempre acredito no meu Inter: esta equipa está completa e pode continuar na Europa», perspetiva, mostrando fé numa das estrelas da atual equipa:
«O Lukaku é muito parecido comigo em todos os pontos de vista, não só pela força e pelo futebol de pé esquerdo. Tenho a certeza que ele vai marcar um belo golo ao FC Porto. Na verdade não, vai fazer três como eu.»