Lukaku explica porque não quis Jesus e escolheu Mourinho
Avançado belga abordou movimentações do último verão
O belga Romelu Lukaku confirmou esta quarta-feira que teve proposta do Al Hilal de Jorge Jesus no verão, mas não ficou convencido com a mudança.
«Fiquei honrado pelo interesse, mas depois das primeiras conversas não fiquei completamente convencido. Sei que é o maior clube do Médio Oriente e o campeonato da Arábia Saudita vai tornar-se num dos maiores do Mundo, mas não queria ainda sair da Europa», explicou o avançado de 30 anos na conferência de imprensa da seleção da Bélgica.
Acabou por escolher a Roma e outro treinador português, José Mourinho.
«No verão preparei-me muito bem, foquei-me no que faço melhor, que é jogar futebol. Quando cheguei à Roma a equipa técnica até ficou impressionada com a minha forma. Sei quem sou, conheço as minhas qualidades. Os companheiros e Mourinho ajudaram-me. Tenho que agradecer ao Radja Nainggolan por me ter posto em contacto com a Roma», explicou.
«Se eu vos dissesse como foi o verão passado, ficariam chocados. Houve momentos em que pensei que até poderia 'explodir' de tanta coisa que li, há cinco anos provavelmente teria acontecido...», disse ainda.