Luís Freire e o futuro de Tanlongo no Sporting: «Dependerá da oportunidade que possa ter»
Jovem médio foi aposta do emblema de Vila do Conde na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. (Foto: RIO AVE)

ENTREVISTA A BOLA Luís Freire e o futuro de Tanlongo no Sporting: «Dependerá da oportunidade que possa ter»

NACIONAL24.05.202410:40

Jovem médio argentino foi cedido pelos leões ao Rio Ave na segunda metade da época; treinador gostou do que viu e agradeceu contributo do sul-americano

Na reabertura do mercado de transferências, no passado de mês de janeiro, Mateo Tanlongo foi um dos reforços do Rio Ave. O jovem médio argentino, de apenas 20 anos, acabou por ser bastante utilizado por Luís Freire e o técnico não se coibiu de elogiar a integração e as qualidades do jogador.

«O Mateo precisava de tempo de jogo. Com bola sempre foi um jogador evoluído e quem o conhece sabe isso. Deu-nos muitas coisas na primeira fase de construção e deu-nos várias possibilidades com bola, porque liga muito bem o jogo da primeira fase para a segunda. Depois precisava de algo que o Rio Ave lhe deu, na minha opinião, que era mais capacidade de choque, mais capacidade nos duelos e mais intensidade de jogo», referiu.

E poderá Tanlongo afirmar-se no plantel dos campeões nacionais? «Em relação ao futuro dele, já não passa por nós se conseguirá ou não chegar mais acima. Dependerá da oportunidade que possa ter. Da minha parte, só tenho a agradecer ao Mateo», concluiu Luís Freire.