Luis Enrique e o mau momento do PSG: «Temos de criar mais e sofrer menos»
Luis Enrique, treinador do PSG
Foto: IMAGO

Luis Enrique e o mau momento do PSG: «Temos de criar mais e sofrer menos»

Técnico dos parisienses aborda jogo com o Salzburgo e má forma do Paris Saint-Germain

Luis Enrique, treinador do PSG, anteviu o embate dos parisienses com o Salzburgo, na jornada 6 da fase de liga da Liga dos Campeões. Diz o técnico espanhol que, para ultrapassar a má fase, o Paris Saint-Germain tem de «manter a confiança» e «criar mais oportunidades e sofrer menos».

O campeão francês não vence há três jogos consecutivos. Além dos empates frente a Nantes e Auxerre, no campeonato, que permitiram a aproximação do Mónaco ao topo da tabela, a equipa de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos perdeu com o Bayern e está, neste momento, fora dos lugares de qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Vitinha acertou na barra e PSG empata

6 dezembro 2024, 22:02

Vitinha acertou na barra e PSG empata

Com Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos a titulares, equipa de Luis Enrique construiu muitos lances de perigo, mas falhou na eficácia. João Neves não saiu do banco

Para vencer, diz Luis Enrique, não há um receita especial. «A fórmula mágica é clara: temos de criar mais oportunidades que o adversário. 20, 25 ou até 30, quanto mais melhor. E temos de permitir o mínimo de golos e oportunidades possível ao adversário. Vamos tentar melhorar. Temos de manter a confiança. Temos de insistir, insistir e insistir», começou por dizer o espanhol, que espera um «jogo maravilhoso»: «Temos todos os ingredientes que um clube como o PSG pode querer.»

A posição sensível não assusta Luis Enrique. «Ninguém sabe quantos pontos são precisos para qualificar. Ninguém sabe. É impossível saber. Temos de ganhar os três jogos que restam, é o nosso objetivo», esclareceu o treinador, referindo-se aos jogos com Salzburgo, Manchester City e Estugarda. Ainda assim, Luis Enrique deixa uma ressalva: «Não há jogos fáceis fora, seja na liga ou na Liga dos Campeões. O jogo de amanhã é vital para nós e espero que a equipa não esteja muito afetada. Gostei do que vi nos jogos, a minha equipa dá-me confiança.»