Al Nassr Luís Castro crítico: «Humanos não podem jogar a cada dois dias»
Após o apito final da partida desta quinta-feira, com o Zamalek (empate a uma bola), para a Liga dos Campeões Árabe, Luís Castro, técnico do Al Nassr, falou de um jogo difícil frente ao conjunto egípcio e criticou o pouco tempo de descanso que a sua equipa tem tido.
«Foi um jogo como nós prevíamos, muito difícil. Continuamos a acumular jogos e momentos difíceis para ultrapassar. A equipa tem tido a capacidade para ultrapassar essas dificuldades. A vontade dos jogadores junto com a vontade dos nossos fãs tem sido maior que os desafios», começou por afirmar Luís Castro.
O técnico português, que viu Cristiano Ronaldo marcar e evitar a derrota, apurando o Al Nassr para os quartos de final da prova, deixou uma crítica ao escasso tempo de intervalo entre jogos: «É difícil chegarmos ao início da liga saudita com onze jogadores totalmente preparados. Trabalho com humanos, não máquinas. Humanos não podem jogar a cada dois dias, mas vamos dar o nosso melhor na taça, e a rotação continuará para resistir ao cansaço.»
Ainda sobre o jogo, Luís Castro acrescentou: «Não estivemos particularmente bem, tivemos alguns problemas de posicionamento, natural numa equipa que não treina e só joga. Andamos numa dinâmica de recuperar e jogar, recuperar e jogar, há quatro semanas seguidas. Há coisas inseridas na equipa no estágio no Algarve que vão-se diluindo e perdendo no tempo. Precisamos rapidamente de voltar a treinar para ficarmos melhores. Parabéns ao Zamalek por tudo aquilo que fez no jogo e parabéns à minha equipa pela reação que teve com a ajuda dos seus adeptos.»