Lucas Veríssimo pode não voltar ao Benfica
Central não esclarece se deseja ficar no Corinthians mas também não fecha a porta; clube brasileiro garantiu direito de preferência num eventual negócio
Lucas Veríssimo está emprestado pelo Benfica ao Corinthians até junho de 2024 e, questionado pelos jornalistas se vai querer continuar no emblema de São Paulo depois do final do empréstimo, o defesa-central não adiantou a sua vontade. Não esclarecendo o tema, deixou a porta aberta para uma saída em definitivo do Benfica.
« Trabalho dia a dia, jogo a jogo. Meu pensamento hoje é só aqui, óbvio. Como falei, é dia a dia, jogo a jogo. O futuro deixo para papai do céu que nos pertence» disse o jogador de 28 anos, citado pelo Sambafoot, depois do empate do fim-de-semana frente ao Flamengo (1-1).
Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até 2026; pelo Corinthians fez esta época 9 jogos e marcou um golo. Foi cedido pelos encarnados porque tinha demasiada concorrência no plantel (Otamendi, António Silva, Morato, Tomás Araújo e João victor) e precisava de jogar mais, depois de ter perdido a época de 2022/2023 a recuperar de uma lesão grave num joelho.
O Corinthians, de acordo com a mesma fonte, pagou cerca de um milhão de euros de taxa de empréstimo, mas que foi abatida no que o clube brasileiro ainda teria a receber da transferência de João Victor para as águias, no início de 2022/2023, por €9,5 milhões por 75 por cento do passe.
O Corinthians não contratualizou com o Benfica opção de compra por Lucas Veríssimo, mas tem direito de preferência.