Liverpool perde dérbi com o Everton e pode ter dito adeus ao título
'Reds' caem ante o rival da cidade dos Beatles e reconquista da Premier League pode passar a ser uma miragem...
O Liverpool sofreu, esta quarta-feira, duro revés nas aspirações a vencer a liga inglesa pela 20.ª vez na história, depois de perder o dérbi de Merseyside, em casa do grande rival Everton, por 0-2. O lado azul do rio Mersey colocou um ponto final numa série de 14 anos sem vitórias frente ao Liverpool em casa. Os reds deixam fugir o Arsenal, agora com três pontos de avanço, e poderão ficar a cinco pontos do Manchester City, caso a equipa de Pep Guardiola vença os dois jogos que tem em atraso.
No Goodison Park, os toffees - Beto não esteve entre os eleitos - chegaram à vantagem no marcador ao minuto 27, pelo defesa Jarrad Brantwhaite, depois de uma assistência involuntária de Konaté.
Na segunda parte, quando se esperava que a equipa de Jurgen Klopp carregasse em busca da reviravolta, foi a equipa da casa, por Dominic Calvert-Lewin, a sentenciar as contas, ao minuto 58, num cabeceamento fulminante.
Para o Everton, este triunfo é um importantíssimo balão de oxigénio no que concerne à luta pela manutenção, já que a equipa de Sean Dyche passa a dispor de oito pontos de avanço sobre a linha de água, com quatro jornadas por disputar.