Ligue 1: Brest derrota Rennes ao cair do pano em jogo com nove golos
@staderennais

Ligue 1: Brest derrota Rennes ao cair do pano em jogo com nove golos

INTERNACIONAL28.04.202418:08

Equipa sensação da liga francesa recupera o terceiro lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, após o triunfo do Lille, de Paulo Fonseca

O Brest venceu no terreno do Rennes ao cair do pano (4-5), num jogo de loucos, recuperando o terceiro lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, após o triunfo do Lille, de Paulo Fonseca, sobre o Metz (1-2). Um ponto continua a separar as duas equipas (Brest e Lille), a três jornadas do fim.

O jogo começou como terminou... ao rubro, com três golos nos primeiros onze minutos: Kalimuendo (4’ e 9’) bisou em nove minutos, sendo que o seu primeiro golo foi assistido por Matusiwa, e Mounié (11’) ainda reduziu segundos após o segundo do francês.

No início do segundo tempo, os forasteiros viraram a partida por completo, no espaço de seis minutos, com um autogolo de Omari (48’) e o tento de Satriano (54’), assistido por Locko. 12 minutos depois, Camara ainda aumentou a vantagem no marcador, mas Bourigeaud esteve em destaque no final da partida, ao assistir Theate (68’) e Terrier (79’), voltando a deixar tudo empatado. Contudo, os três pontos voltariam mesmo para Brest, graças ao golo de Brassier, assistido por Mathias Pereira Lage, a segundos do fim (90+6')!

Já o Nice derrotou o Estrasburgo (1-3), que precisa de uma vitória para garantir a manutenção, e mantém o quinto lugar da Ligue 1, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

No entanto, até começaram a perder, logo ao minuto 18, com Bakwa a inaugurar o marcador, mas os forasteiros conseguiram empatar, em cima do intervalo, graças a uma grande penalidade convertida por Guessand (44’).

Bastaram sete minutos do segundo tempo para se colocarem em vantagem pela primeira vez no encontro, com Boga a assistir Dante e Sanson fechou as contas do jogo, a seis minutos do fim do tempo regulamentar.

O Toulouse ganhou fora ao Lorient (1-2), que é penúltimo classificado, também com uma reviravolta no encontro, confirmando a manutenção na principal divisão francesa.

Ponceau colocou os visitados na frente do marcador, ao minuto 19, mas golos de Dallinga (59’) e Cissoko (83’), no segundo tempo, deram três pontos ao agora 10.º classificado.

Por fim, o Clermont goleou o Reims (4-1), mantendo vivas as esperanças de não descer de divisão, estando agora a quatro pontos da salvação, a três rondas do fim.

Muhammed Cham bisou (31’ e 56’), de grande penalidade, com Nakamura (33’) a fazer o único golo dos visitantes, ainda na primeira parte, mas uma expulsão, ao minuto 77, facilitou a tarefa do lanterna-vermelha: Rashani (79’ e 90’) fez também dois golos e confirmou o triunfo.