Leões ainda não venceram e cederam nulo caseiro frente ao Famalicão; canarinhos empatam a uma bola na receção ao Estrela da Amadora
Depois da derrota (0-1) na jornada inaugural frente ao Vizela, o Sporting somou, esta terça-feira, o primeiro ponto na fase de apuramento da Liga Revelação. Os leões registaram um nulo na receção ao Famalicão.
O coletivo verde e branco dominou grande partida da partida até a expulsão do médio Henrique Arreiol, já na etapa complementar. Em superioridade numérica, os minhotos foram incapazes de causar perigo para a baliza de Guilherme Pires.
No outro jogo da tarde, o Estoril empatou, em casa, com o Estrela da Amadora a uma bola.
No duelo entre os dois últimos campeões da prova, os tricolores tiveram uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Em cima do intervalo, Isnaba Graça falhou a grande penalidade, depois de atirar ao poste da baliza defendida de Diogo Dias.
Na segunda parte, Rodrigo Ramos adiantou os canarinhos no marcador. Foi o 15.º golo do avançado do conjunto da Linha, entre esta fase e a regular. Os amadorenses foram a tempo de salvar um ponto. Aos 90+6, o central Tiago Gabriel deu uma ajuda no ataque e, nas alturas, apontou o 1-1 final.
Ao fim de duas jornadas, Estrela da Amadora, Estoril e Benfica partilham o topo com 4 pontos.
Empate a dois golos; encarnados reduzidos a 10 jogadores após expulsão de Tiago Parente; Defesa soberba de André Gomes, já no tempo de compensação, impede a vitória gilista