Liga Revelação: Benfica salva um ponto diante do Gil Vicente
Empate a dois golos; encarnados reduzidos a 10 jogadores após expulsão de Tiago Parente; Defesa soberba de André Gomes, já no tempo de compensação, impede a vitória gilista
Gil Vicente e Benfica não foram, esta terça-feira, além de um empate a dois golos, no Estádio de Vila Chã, em jogo da segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
As águias entraram dominantes e fizeram mexer o marcador aos 24' por José Melro, que concluiu uma jogada de contra-ataque, conduzido inicialmente, por Kyanno Silva, que libertou, posteriormente, para João Conceição, que assistiu o goleador das águias na prova.
A resposta gilista surgiu aos 33', com o remate certeiro de André Simões, sem hipóteses para André Gomes. Dois minutos volvidos, os encarnados viram-se reduzidos a 10 jogadores, após a expulsão de Tiago Parente. O defesa-esquerdo benfiquista foi imprudente na abordagem ao lance com André Simões, sendo sancionado pelo árbitro Rúben Cardoso.
Apesar da inferioridade numérica, os comandados de Paulo Lopes colocaram-se em vantagem a dez minutos do fim. Depois de um bom trabalho de Rodrigo Rêgo, Kyanno Silva atirou cruzado para o fundo da baliza dos gilistas. No entanto, a vantagem benfiquista durou pouco tempo. Aos 84', Marlon Bibiano apontou o 2-2.
Os galos podiam ter saído do desafio com a vitória: aos 90+4, Miguel Monteiro, já na pequena área, não conseguiu superar a mancha fantástica de André Gomes.
Com este resultado, o Benfica é lider isolado, ainda que à condição, com 4 pontos. O Gil Vicente somou o primeiro ponto nesta fase da prova.
No apuramento para a Taça Revelação, o Portimonense empatou (1-1) na receção ao Santa Clara.