Liga Placard: Sporting mais perto da final do 'play-off'
Sporting vence Leões Porto Salvo (LIGA PLACARD)

Liga Placard: Sporting mais perto da final do 'play-off'

FUTSAL25.05.202422:04

Vitória (4-3) no reduto do Leões Porto Salvo no jogo 1 da meia-final; locais tiveram vantagem de dois golos, mas foram incapazes de resistir ao maior poderio leonino

Numa eliminatória à melhor de três, o Sporting colocou-se em vantagem no jogo 1 da meia-final do play-off de campeão. Os leões venceram, por 4-3, o Leões de Porto Salvo, no Pavilhão dos Lombos, casa emprestada para esta partida.

A primeira parte foi de uma grande intensidade de ambas as partes. Os locais apostavam claramente na solidez defensiva, suportada pelo guarda-redes André Correia, e na transição. A melhor oportunidade de golo surgiu aos 16 minutos, com Bruno Maior, depois de um roubo de bola a Anton Sokolov, a não conseguir finalizar, após saída rápida de Henrique Rafagnin da baliza.

O nulo ao intervalo ajustava-se ao equilíbrio existente na quadra, apesar do maior domínio dos leões de Alvalade.

No arranque da segunda parte, Mamadú Ture (23) adiantou o conjunto de Porto Salvo no marcador, com um remate de primeira, em posição frontal, após passe de cabeça de Ruan Silvestre.

Na resposta, Alex Merlim atirou ao poste. O golo sofrido fez aumentar os índices competitivos dos comandados de Nuno Dias, que iam travando vários duelos com o guardião André Correia, que somou uma coleção de defesas de grande nível.

Aos 28 minutos, inverteram-se os papéis do primeiro golo: Mamadú descobriu Ruan Silvestre, que teve um toque subtil na bola antes dela chegar às mãos de Henrique Rafagnin. O Sporting não baixou os braços e, em pouco mais de três minutos, operou a reviravolta com as finalizações de Zicky Té (30), Taynan (32) e Alex Merlim (33). A falta de discernimento tomou conta dos homens de Cláudio Moreira, que consentiram um quarto golo, por Tomás Paço (34), que aproveitou um erro individual do melhor elemento na quadra: André Correia.

A 37 segundos do apito final, Rodrigo Hiroshi apontou o 3-4, mas a vitória não escapou aos tricampeões nacionais.

O segundo jogo está marcado para esta quinta-feira, às 17.30 horas, agora no Pavilhão João Rocha.