Liga 3: Pérola do Pêro Pinheiro já desperta atenções
Sidney Osei, italo-dinamarquês de apenas 18 anos, conta cinco golos em nove jogos pela equipa que milita na Liga 3, estando monitorizado por clubes de Portugal e além-fronteiras que poderão conseguir a sua transferência já em janeiro
O mercado de inverno já começa a suscitar conversações internas entre clubes nacionais, nomeadamente os emblemas que militam em campeonatos nacionais que seguem atentos aos valores que vão surgindo nos escalões secundários como, em especial, a Liga 3.
É ao serviço do Pero Pinheiro, na Série B da competição, que se tem destacado particularmente Sidney Osei, jovem que cumpre a primeira temporada como sénior e esta temporada rumou ao emblema dos arredores de Sintra depois de se ter estreado em Portugal ao serviço do Marítimo, onde se dividiu entre as equipas de sub-19, na 1.ª Divisão da categoria, e sub-23, na Liga Revelação.
Sidney, de apenas 18 anos, expirou a sua ligação com o conjunto madeirense e rumou ao continente para se impor na sua chegada ao Pêro Pinheiro, apesar da época atribulada da sua equipa, que ocupa a penúltima posição da prova com nove pontos em onze jornadas disputadas e foi também afastada da Taça de Portugal na última eliminatória disputada, a terceira, no desempate por grandes penalidades frente ao Serpa, que milita no Campeonato de Portugal.
O ponta-de-lança, de ascendência ganesa, é detentor de dupla nacionalidade, italiana e dinamarquesa – nasceu em Udine, Itália, mas cumpriu toda a sua vida na Dinamarca, onde se encontra no radar das suas seleções jovens. Sidney foi inclusivamente convocado em setembro pela seleção sub-20 dinamarquesa, não tendo viajado por não se encontrar com o devido ritmo de jogo, visto ter acabado de assinar pelo Pêro Pinheiro, emblema pelo qual soma até ao momento cinco golos em nove partidas.
O avançado chegou à Liga 3 já com a época em andamento e não conheceu problemas de adaptação, tendo apontado quatro golos na Série B da Liga 3 e mais um na Taça de Portugal . O atleta estreou-se na 1.ª eliminatória da Taça, na qual a sua equipa afastou o Caldas no desempate por penáltis, e não mais deixou de ser opção para o técnico, Sandro Mendes, e continuar a ser muito influente para a sua equipa, como regista o facto de ter apontado três golos nos últimos cinco encontros que disputou.
O início interessante de passagem do atacante pela Liga 3 já despertou interesse em Portugal mas também além-fronteiras, tendo o jovem jogador e os seus representantes recebido convites a partir de emblemas dos Emirados Árabes Unidos e também de dois dos grandes do nosso futebol.
Numa primeira fase, é desejada a integração de Sidney numa equipa B, de forma a prosseguir com o seu desenvolvimento e afirmação no futebol profissional, cujas primeiras indicações têm impressionado quem o tem vindo a observar, pelo que a saída já na reabertura do mercado é encarada como um cenário muito provável. Tal poderá prejudicar desportivamente o Pêro Pinheiro, mas ao mesmo tempo pode gerar uma interessante compensação ao emblema sintrense, que luta para garantir a manutenção na Liga 3.