Pêro Pinheiro em êxtase: «Era impensável há uns anos!»

Liga 3 Pêro Pinheiro em êxtase: «Era impensável há uns anos!»

NACIONAL13.07.202321:12

Com a confirmação oficial por parte da Federação Portuguesa de Futebol de que o Pêro Pinheiro foi convidado a assumir uma vaga na Liga 3 depois de ter sido recusado o licenciamento ao Cova da Piedade, o sentimento é de êxtase nas hostes do modesto emblema da Linha de Sintra, como reconheceu o técnico e vice-presidente Hélder Ferreira perante o contacto de A BOLA para reagir ao sucedido. 

«Isto era impensável há uns anos, estarmos nesta divisão que o clube hoje atingiu», afirmou.

«Estou muito contente por ter o privilégio de estar entre as pessoas que fizeram com que tudo isto fosse possível, um muito obrigado a todas elas, muito grande mesmo, a toda a minha equipa técnica, a toda a minha Direção [n.d.r.: foi presidente do clube até há cerca de um mês], a todos os patrocinadores, amigos e simpatizantes que não eram diretores, mas eram-no mais que alguns diretores e um obrigado muito, mas muito grande, aos jogadores, que foram os grandes obreiros disto porque acreditaram sempre na minha palavra», enalteceu o técnico/dirigente.

Hélder Ferreira vincou também o que considera ter sido uma decisão merecida, tendo em conta que o Pêro Pinheiro cumpriu integralmente os pressupostos exigidos pela FPF. «Tudo o que nos foi pedido, nós cumprimos, tanto é que, ao fim de maio, foi-nos concedida a atribuição de estarmos licenciados para o Campeonato de Portugal e para a Liga 3. Depois, surgiu esta situação de o B SAD/Cova da Piedade, por este ou aquele motivo, não sei quais as razões certas, ouço dizer várias coisas, não ter cumprido os parâmetros.»

O treinador e um dos homens-fortes do clube promete montar um plantel competitivo para uma inédita participação na Liga 3. «Sabíamos que tínhamos alguma possibilidade de ser repescados, como fomos, e além disso temos 16, 17 jogadores com quatro a cinco vagas para setores determinantes, tal como se fosse no Campeonato de Portugal, era normal. Tínhamos aqui já alguns jogadores identificados e era mais fácil para nós. Agora, para a Liga 3, temos de ir buscar jogadores com mais qualidade para dignificar o clube da melhor maneira», explicou Hélder Ferreira, consciente do trabalho a fazer.