Liga 2: Oliveirense vence Tondela (2-1) e escapa da descida direta
Sangaré foi herói da Oliveirense no jogo contra o Tondela (Foto: Oliveirense)

Liga 2: Oliveirense vence Tondela (2-1) e escapa da descida direta

NACIONAL04.05.202417:43

Sangaré bisou, beirões ainda reduziram na 1.ª parte, mas não evitaram a derrota; equipa de Chéu ganha importante balão de oxigénio

A Oliveirense ganhou importante balão de oxigénio na batalha pela permanência na Liga2 ao vencer em casa, por 2-1, o Tondela, na 32.ª jornada. Com este resultado, o conjunto de Ricardo Chéu fica a salvo de descida direta, na medida em que Lank Vilaverdense e Belenenses já não podem alcançar a turma de Oliveira de Azeméis, e ultrapassa o Leixões na classificação.

Num jogo muito disputado, a Oliveirense teve em Sangaré a sua grande figura na 1.ª parte. Aos 6 minutos, Zé Leite criou desequilíbrio pela direita, fez cruzamento atrasado para remate de André Santos à barra, a bola sobrou para Sangaré que marcou de cabeça. Num primeiro instante deu a ideia de que a bola tinha entrado no primeiro remate de André Santos, mas depois do lance passar pelo crivo do VAR o golo foi atribuído, e bem, ao costa-marfinense. Mesmo essa finalização levantou dúvidas no estádio porque o guardião Ricardo Silva ainda afastou o couro, mas o auxiliar deu sinal de que a bola tinha transposto a linha de baliza.

Aos 24’, golo sensacional de Sangaré, a disparar fora da área. A bola, que parece ainda ter tocado em Ricardo Alves, entrou no ângulo superior direito da baliza de Ricardo Silva, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Tondela.

Quando a Oliveirense parecia balanceada para chegar ao terceiro golo, o Tondela reduziu, aos 42’. Ricardo Alves, de cabeça, fez o golo após canto marcado por Costinha. Na segunda parte, o Tondela cresceu de rendimento e aos 55’ Daniel Dos Anjos, num livre direito espetacular, convocou grande defesa de Nuno Macedo a evitar o 2-2. O Tondela teve mais oportunidade, a Oliveirense também espreitou o golo, mas no final prevaleceu o 2-1.