Académico e Leixões empatam (1-1) em Viseu
Ricardo Valente (8') marcou a abrir e na segunda parte André Simões fez um autogolo; matosinhenses ainda lutam pela permanência na Liga 2
A necessitar de pontos como de pão para a boca, o Leixões não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Académico de Viseu. A equipa de Matosinhos até entrou bem na partida, graças a um golo madrugador de Ricardo Valente à passagem do minuto 8, mas os viseenses esboçaram de imediato uma reação enérgica e partiram à procura da igualdade, o que não sucedeu no primeiro período da partida.
Feitas as devidas correções ao intervalo, a formação de terras de Viriato surgiu mais afoito no terreno, procurando empurrar o adversário para junto do seu último reduto. Na sequência de um pontapé de canto, André Clóvis ganhou de cabeça e André Simões, num lance de infelicidade, introduziu a bola na própria baliza.
O empate acabou por ser um resultado justo em face daquilo que ambas as equipas produziram, ainda que o Académico de Viseu estivesse sempre mais perto da vitória, na sequência de vários lances perigosos criados nos segundos 45 minutos.
Em face deste resultado, o Leixões continua a lutar desesperadamente pela permanência na Liga 2, que na próxima ronda receberá no Estádio do Mar um dos candidatos à subida, o AVS, orientado por Jorge Costa. Por seu lado, os viseenses estão tranquilos no meio da tabela classificativa e somaram mais um ponto na classificação.