Liga 2: Oliveirense arranca ponto importante em Mafra na luta pela manutenção
Forasteiros estiveram a perder por duas vezes por dois golos de diferença, mas conseguiram a igualdade no marcador
A Oliveirense empatou a três bolas em Mafra, em jogo da 31.ª jornada da Liga 2, conseguindo um ponto importante na luta pela manutenção, após ter estado a perder por duas vezes, por dois golos de diferença.
O conjunto orientado por Silas entrou com tudo para este encontro, apesar de já não poder subir nem descer de divisão, e marcou dois golos no espaço de dez minutos. Na sequência de um canto estudado, Nibe Hansen cruzou para a cabeçada certeira de Ousmane Diao, que inaugurou o marcador, logo ao minuto 12.
De seguida, num contra-ataque, Rodrigo Matos, que se estreou a marcar na competição, fez um golaço, tirando dois adversários da frente e chutando, de forma colocada, para o fundo das redes.
Os forasteiros ainda reduziram na primeira parte por João Paulo, nem dez minutos depois, após um mau alívio de Djé Beni e os jogadores foram para o intervalo com apenas um golo de diferença.
Os visitados voltaram a ser superiores no recomeço da partida, tendo duas grandes oportunidades nos primeiros minutos do segundo tempo, sendo que o terceiro golo surgiu mesmo pouco depois, ao minuto 56. Num lance de muitas dúvidas, Nibe Hansen, que pensava estar em fora de jogo, atirou para dentro da baliza, após uma defesa de Macedo, mas o lance foi mesmo validado e o jovem dinamarquês ficou surpreso com a situação.
No entanto, os visitantes voltaram a reagir praticamente de forma imediata (segundos depois), com Michel Lima a voltar a colocar a diferença no marcador em apenas um golo, ao responder a uma intervenção de Olafsson, a um cabeceamento de um colega de equipa, o Chriso.
Ao minuto 67, Sangaré, acabo de entrar, fez o golo da igualade, com um excelente pontapé ao primeiro poste, na sequência de um lançamento lateral.
O resultado manteve-se assim até ao final, sendo que Filipe Alves ainda viu o cartão vermelho, nos descontos, com ajuda do VAR, após uma entrada muito dura sobre Miguel Sousa.
Com este ponto, o Mafra sobe ao 7.º lugar da Liga 2, à condição, enquanto a Oliveirense mantém-se na 15.ª posição, a primeira fora da zona de despromoção, onde vai ficar até ao fim desta jornada.