UD Oliveirense vence FC Porto B e afasta-se da zona de despromoção
Formação de Ricardo Chéu entrou com tudo na segunda parte; Frederico Namora apontou o golo do triunfo; Jovens dragões voltam a perder cinco jogos depois
Cinco jogos depois, o FC Porto B voltou, este domingo, a conhecer o sabor da derrota (0-1) na receção à UD Oliveirense. Foi a segunda vitória consecutiva do conjunto de Oliveira de Azeméis, que se afastou dos lugares de despromoção.
A jogar em casa, os jovens dragões entraram pressionantes e objetivos na procura da baliza adversária. Ainda no primeiro minuto de jogo, o central Kelechi impediu com o corpo um golo cantado de Wendel Silva, após cruzamento de Martim Fernandes. Pouco depois, foi Jorge Meireles a rematar ao lado da baliza defendida por Nuno Macedo.
À passagem dos 15 minutos, os visitante começaram a impor o seu jogo e a controlar melhor as iniciativas dos locais. A melhor oportunidade de golo na primeira parte surgiu aos 30 minutos, quando Michel Lima isolou Zé Leite, que não conseguiu superar a mancha fantástica de Diogo Fernandes. Antes do intervalo, nota para mais uma chance flagrante desperdiçada pelos comandados de Ricardo Chéu. Desta feita, foi João Paulo, em zona frontal, a atirar por cima na sequência de um canto estudado.
No arranque da segunda parte, Michel Lima tirou Gabriel Brás do caminho e rematou ligeiramente ao lado. Os adeptos que viajaram de Oliviera de Azeméis gritaram golo, mas foi apenas ilusão de ótica. Depois de várias ameaças, a UD Oliveirense inaugurou o marcador aos 60 minutos, por Frederico Namora. Na ressaca de um corte da defensiva portista, o lateral-esquerdo pegou bem na bola fora da aréa, não dando hipóteses de defesa a Diogo Fernandes.
O conjunto de António Folha pressionou em busca do empate, mas tal não aconteceu fruto da boa solidez defensiva dos visitantes.