Mafra e Oliveirense continuam em zona perigosa (Liga Portugal)
Mafra e Oliveirense continuam em zona perigosa (Liga Portugal)

Liga 2: Mafra e Oliveirense empatam a zero e atrasam-se na luta pela manutenção

NACIONAL26.01.202516:46

Numa tarde com muita chuva e pouca inspiração dos dois conjuntos, o guarda-redes do último classificado, Ricardo Ribeiro, foi o melhor em campo

Mafra e Oliveirense não saíram do nulo e continuam nos três últimos lugares da Segunda Liga. Ainda o primeiro minuto de jogo não tinha terminado e Miguel Falé já tinha criado perigo com um remate rasteiro de fora de área que não passou longe da baliza defendida por Ricardo Ribeiro.

Ao minuto 4, depois de um choque de cabeça com um companheiro de equipa, o central mafrense Passi ficou maltratado e teve de ser substituído por Rodrigo Freitas. A jogar a favor do vento forte que se fez sentir, Oliveirense só conseguiu criar perigo à passagem da meia hora de jogo através de Nagata, que rematou em jeito ao lado.

Ainda assim, o Mafra voltou a assumir o controlo, com Miguel Falé a terminar a primeira parte como começou: a criar perigo. Depois de uma boa jogada coletiva da equipa do Oeste, o extremo formado no SC Braga obrigou Ricardo Ribeiro a ir ao relvado para manter o nulo no marcador. 

A segunda parte começou com condições metereológicas ainda mais adversas, mas com a mesma falta de eficácia dos dois conjuntos. Aos 48´, Ricardo Ribeiro começou a cimentar o estatuto de homem do jogo com uma defesa apertada a cabeceamento de Friday Etim.  

O Mafra tinha mais bola, mas a Oliveirense ia criando perigo através de lances de bola parada. Aos 52', o médio Sabino apareceu completamente sozinho no coração da área, mas atirou à figura de Martin Fraisl. 

Os segundo 45 minutos trouxeram mais trabalho aos guarda-redes e, já nos últimos 20 minutos de jogo, Ricardo Ribeiro voltou a ser herói, ao evitar que o companheiro de equipa, Pedro Pereira, desviasse a bola para a própria baliza.  

A Oliveirense sabia que a deslocação a Mafra era uma oportunidade de ouro para sair, ainda que forma provisória, do último lugar, mas foi vitima da própria ineficácia. Ao minuto 76, Zé Manuel, em posição ideal para ser herói, correspondeu a um grande cruzamento de Tiago Veiga com um cabeceamento ao lado da baliza de Fraisl. 

A tarde molhada terminou mesmo com as duas balizas a seco e com um empate que não beneficia nenhuma das duas equipas.  

A Oliveirense segue em último lugar com 11 pontos, enquanto o Mafra não aproveitou o empate a dois entre Marítimo e Paços de Ferreira e mantém-se em 16.º, com cinco pontos de vantagem para os insulares.