Liga 2: Carter desfaz o nó e Alverca chega-se aos lugares cimeiros
O plantel do Alverca celebra com os seus adeptos após jogo pela Liga 2 em futebol. Foto: Alverca Futebol SAD

Liga 2: Carter desfaz o nó e Alverca chega-se aos lugares cimeiros

Ribatejanos superiorizaram-se ao Chaves graças a um bis do australiano, na segunda parte; triunfo permite aproximação aos primeiros lugares e transferir a pressão para os restantes competidores

Está lançada a disputa pelos lugares cimeiros da Liga 2 que, consequentemente, correspondem à subida à primeira Liga e também contarão com o Alverca, que se aproximou desses postos em função de um triunfo sobre um candidato à promoção ao escalão principal, como o Chaves. Anthony Carter bisou na segunda parte e transformou a igualdade que se registava ao intervalo num triunfo por 3-1…e a pressão passa para os restantes concorrentes.

Para alcançar o triunfo que, à condição, vale o sexto posto, em igualdade pontual com o Académico de Viseu e a apenas quatro pontos do segundo posto, ocupado pelo Penafiel, os ribatejanos superiorizaram-se numa partida que registou um bom início de parte a parte. A primeira oportunidade pertenceu ao Chaves, que não marcou… e o Alverca foi mais eficaz aos 9 minutos, através de um esquema tático. Andrezinho cruzou com precisão, num livre lateral, e Sema Velázquez surgiu a cabecear ao segundo poste.

Em desvantagem, o Chaves volta à carga e, ainda dentro dos primeiros vinte minutos de jogo, viu Varela evitar o empate em cima da linha e o guardião João Bravim ser protagonista por duas ocasiões até que finalmente conseguiu estabelecer a igualdade aos 26’ por André Ricardo, que rematou à entrada da área correspondendo a um cruzamento atrasado de Leandro Sanca.

Na segunda parte o Alverca entrou melhor que o seu adversário e recolocou-se na frente do resultado com pouco mais de um minuto decorrido, através de centro tirado pela direita por David Bruno para um desvio bem direcionado de Anthony Carter. Na resposta, aos 61’ e à imagem do que já havia sucedido no primeiro tempo, Varela voltou a tirar um golo aos flavienses sobre a linha de golo, perante o recém-entrado Higor Platiny e, como punição, o Alverca resolveria a partida em defintivo.

A fórmula, essa, já era conhecida: aos 70’, David Bruno voltou a cruzar e Carter voltou a finalizar, desta feita de cabeça, para reeditar uma dupla de sucesso e assegurar o triunfo para o conjunto do Ribatejo.

Tags: