Liga 2: Benfica B empata com Tondela em jogo de desperdício
Foram poucos os golos marcados para o caudal ofensivo de cada equipa
Tondela e Benfica B não saíram do empate (1-1) na 31.ª jornada da Liga 2, um resultado que não satisfez ninguém e que reflete o equilíbrio entre as duas formações.
O encontro começou da melhor maneira para o Tondela. Tiago Almeida cruzou para a cabeça de Daniel dos Anjos (2’), que não deu hipóteses de defesa a André Gomes e marcou à sua antiga equipa.
O Tondela depois consentiu um domínio mais acentuado do Benfica, mostrando solidez na defesa e ameaçando no contra-ataque. Foi nessa situação que Luan Farias ganhou um penálti, aproveitando uma saída impetuosa de André Gomes da baliza. No entanto, Anjos foi do céu ao inferno num instante e falhou o penálti ao rematar ao lado da baliza.
O 2.º tempo começou como o 1.º - com um golo, mas desta vez foi o do Benfica B. Diogo Spencer marcou na passada, após excelente incursão e passe de João Rego.
As águias cresceram com o golo e nesta fase Cauê destacou-se a criar boas oportunidades de golo para os colegas. A mais flagrante ocorreu quando roubou a bola a Léo, passou-a para Prestianni e o jovem fez um remate colocado, mas Ricardo Alves impediu o golo com um corte fantástico, de cabeça, em cima da linha de golo.
A partida reequilibrou-se depois e dava a sensação de que a vitória podia cair para qualquer lado. Para o Benfica B, Pedro Santos rematou no coração da área e a bola rasou o poste da beliza beirã. Na resposta, Daniel dos Anjos rematou com perigo, mas para defesa segura de André Gomes.
O empate acabou por ser o resultado justo para um encontro dividido e no qual os jogadores só mais pecaram na hora de finalizar. O Tondela mantém o 5.º lugar (à condição), com 46 pontos e o Benfica B continua em 12.º com 38 pontos.