Leonardo Jardim tentou convencer Mbappé a substituir Ronaldo no Real Madrid

Francês trocou o Mónaco pelo PSG, durante o verão de 2017, um ano antes da saída do internacional português para a Juventus

Foi Leonardo Jardim quem lançou Kylian Mbappé no Mónaco, há cerca de oito anos, e o técnico recordou esse momento, afirmando que viu logo que o francês se ia tornar num grande jogador, apesar de só ter 16 anos na altura.

«É um jogador com muita capacidade técnica e também muita velocidade, e isso é muito, muito importante no futebol. Podemos ver que ele também tem muita ambição, é um jovem que adora jogar. Está sempre pronto», começou por dizer, em entrevista à BeIN Sports, explicando ainda que ele precisa de apoio para estar ao seu melhor nível.

«Mesmo no início, quando lhe disse que ele ia jogar, ele disse que estava pronto. Ele está sempre pronto e essa ambição fá-lo crescer mais depressa. Ele precisa de um pouco de apoio, como uma escola. Precisa de aprender futebol para crescer mais depressa», atirou, antes de comentar a sua mudança do PSG para o Real Madrid, revelando que o tentou convencer, em 2017, a ir para Madrid substituir Cristiano Ronaldo e não para Paris.

«Não, sinceramente, estou surpreendido por ele não estar no Real Madrid mais cedo. Quando ele saiu, falei com ele. Lembro-me de ter dito: ‘O Real Madrid acho que é um bom clube para ti’, porque eu sabia da situação do Ronaldo, que ele estava pronto para sair. Disse-lhe… ‘vais lá para o lugar dele’», recordou, perante a saída do internacional português para a Juventus. «Depois, optou por ir para Paris, mas no início pensei que ele ia para o Real Madrid