Sporting Leões otimistas para fechar Gyokeres nos €20 milhões
A administração do Sporting começa a ganhar terreno à concorrência e o facto de estar nesta altura dos acontecimentos muito bem colocada para a ganhar a corrida a Viktor Gyokeres deixa-a bastante otimistas na perspetiva real de conseguir contratar o avançado de 25 anos do Coventry. Os verdes e brancos estavam na disposição de poderem até ultrapassar a barreira dos €20 milhões mas acreditam agora que o negócio pode ganhar forma com a fasquia nesse patamar, ainda assim valor nunca antes pago pela SAD leonina por um jogador.
A favor do Sporting, e por isso também a contribuir, e muito, para deixar os verdes e brancos entusiasmados, está o facto de a preferência do internacional sueco ir para Alvalade, mesmo cobiçado por clubes mais endinheirados da Premier League. «Sei que há vários clubes interessados. Acho que Coventry quer encaixar a quantia que deseja. Espero que eles possam pensar no que eu quero e no que sinto e não apenas em quem paga mais», disse o jogador na passada semana, deixando os leões confortáveis mas ainda assim dispostos a bater recorde na aquisição de um reforço - «Se tivermos de ir aos 20 milhões de euros, temos capacidade para isso», garantiu já o presidente do Sporting, Frederico Varandas.
As negociações estão bem encaminhadas e vão intensificar-se nos próximos dias, com vista a que a se possa chegar a um entendimento a tempo do atacante poder estar presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, agendado para 2 de julho. Nessa altura, o treinador Rúben Amorim - que ao ter falado com o jogador está a ter papel importante neste dossiê - quer ter o grupo o mais próximo possível do que idealizou para a época e por isso empenho máximo da administração na contratação deste avançado, que na última temporada marcou 22 golos em 50 jogos pelo Coventry, com 12 assistências.
Em Alvalade, como A BOLA adiantou, Gyokeres tem à espera um contrato de cinco épocas, ou seja, válido até junho de 2028, e passará a receber um ordenado no patamar do teto salarial que se pratica em Alvalade, um pouco acima de 1 milhão de euros líquidos.