Inglaterra Lenda do Man. United atira-se a Bruno Fernandes: «Em Portugal fazem-no, mas em Inglaterra é inaceitável»
A vitória sobre o Bétis, para a Liga Europa, ajudou a reabilitar a imagem do Manchester United, mas a pesada derrota (0-7) com o Liverpool continua a assombrar os red devils. E Bruno Fernandes, que frente aos espanhóis até marcou um golo e fez uma assistência, continua na mira dos críticos.
«O capitão deve ser uma pessoa com influência, tranquila, um líder», disse Paul Scholes, lenda do Manchester United, que não gostou das manifestações de descontentamento de Bruno Fernandes durante o jogo. «Não creio que seja o capitão ideal. Quando lutas por títulos é melhor ter um capitão menos emotivo», acrescentou, em declarações à BT Sports.
Scholes, que em 21 temporadas como futebolista profissional representou apenas o Manchester United, assumiu, porém, que as críticas a Bruno Fernandes têm sido excessivas e espera que o internacional português aprenda com os próprios erros.
«É preciso lembrar que lhe pediram para jogar numa posição onde não se sente confortável, tem-se sacrificado pela equipa. Estava claramente frustrado com os colegas de equipa e, quando olhar para trás, não vai ficar feliz por ver o que aconteceu, a forma como protestou com os colegas ou empurrou o árbitro assistente. Ele vem de uma cultura diferente e, em Portugal, fazem isso a toda a hora, mas em Inglaterra é inaceitável. Acho que vai aprender com tudo isto, melhorar e livrar-se de todos esses pormenores irritantes do jogo dele.»