Taça Revelação Leixões fecha jornada em atraso e aproxima-se do Sporting
Numa 5.ª jornada da Taça de Apuramento para a Taça Revelação que se estendeu por mais de um mês, Leixões e Marítimo finalizaram a ronda em atraso com reviravolta e triunfo para o conjunto de Matosinhos (3-1).
No Estádio do Mergulhão, em Cesar, assistiu-se a um jogo disputado e também com peripécias, com o Marítimo a entrar melhor e a adiantar-se no marcador por Carlos Almeida, aos 8 minutos.
O Leixões respondeu sobre a meia hora, numa recarga de Ângelo Barbosa, e cinco minutos depois o Marítimo viu-se limitado de uma opção e do seu treinador...quase de uma assentada, aos 35' e 36. O juiz da partida considerou que Nito Gomes lhe direcionou uma cuspidela e expulsou diretamente o defensa, o que provocou indignação junto dos insulares e levou à ordem de expulsão ao técnico Marco Bragança.
O segundo tempo pertenceu quase na totalidade ao Leixões, que fez valer a sua superioridade numérica para operar a reviravolta em seu favor com uma finalização de Gonçalo Santos aos 53' e ainda chegar ao 3-1. Um cabeceamento de Vasco Lara, correspondendo a uma bola parada aos 70', fixou o resultado final e o triunfo para os 'bebés do Mar', que se aproximaram do vice-líder Sporting, passando a somar 20 pontos.
Com o triunfo alcançado, o Leixões reintegrou a luta por um lugar na Taça de Revelação, que se encontra a cinco equipas - Gil Vicente (29 pontos), Sporting (21 pontos), Leixões e Farense (20 pontos) e Portimonense (19 pontos).