Sporting Leão sem pressas por novo lateral
Apesar de não ter ainda fechado nenhum reforço para a nova temporada (ativou apenas a opção por Francisco Trincão junto do Barcelona), o Sporting continua ativo no mercado à procura de novas soluções para as três posições já identificadas por Rúben Amorim, nomeadamente um avançado, um médio de caraterísticas defensivas e um defesa-direito.
Mas destas, segundo apurou o nosso jornal, a que menos preocupa por agora os responsáveis sportinguistas é a de lateral por ter soluções várias no plantel, como Ricardo Esgaio, ou os jovens Gonçalo Esteves ou Diogo Travassos.
Sendo verdade que para as outras duas posições há também soluções (Paulinho para o ataque; Morita, Daniel Bragança, Dário Essugo ou Mateo Tanlongo para a posição 6), a SAD estabeleceu prioridades no ataque ao mercado, sendo a principal a contratação de um novo avançado, neste caso, o internacional sueco Viktor Gyokeres. Aliás, referente a este dossier, a próxima semana, que antecede o regresso do plantel sportinguista ao trabalho, deverá ser decisiva.
VÁRIOS DESCARTADOS
Na busca da melhor solução para colmatar verdadeiramente a saída de Pedro Porro para o Tottenham, no mercado de janeiro, foram várias as soluções apresentadas aos responsáveis leoninos, todas elas descartadas por razões várias, desde as características dos jogadores ao valor de uma eventual transferência.
O internacional ganês do Brighton era um dos alvos identificados, mas o valor exigido pelo clube inglês arrefeceu interesse leonino. Dan Ndoye (Basileia), Milan van Ewijk (Heerenveen) e Sugawara (AZ Alkmaar) estão descartados, tal como o jovem brasileiro Vinícius Tobias, jogador cujas caraterísticas até agradaram, mas sem convencer os responsáveis leoninos e que ao que tudo indica ficará definitivamente no Real Madrid.