Laporta agradece a Xavi e aponta: «Salvámos o Barcelona da ruína»
Joan Laporta, presidente do Barcelona (IMAGO / Pressinphoto)
Foto: IMAGO

Laporta agradece a Xavi e aponta: «Salvámos o Barcelona da ruína»

INTERNACIONAL12.06.202417:48

Presidente dos catalães elogiou Flick e referiu que os 'blaugrana' são o «melhor clube do mundo»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, abordou a saída de Xavi do comando técnico do clube, deixando-lhe um agradecimento e elogiando o seu sucessor, Hansi Flick.

«Assumiu a equipa num momento muito difícil. Ganhou um campeonato histórico e uma Supertaça e deixou uma série de jogadores jovens que ganharão mais troféus no futuro. Tomámos esta decisão porque era necessário dar um novo impulso e apostámos num treinador valioso, responsável», disse, esta quarta-feira, após reunião da direção.

O líder máximo dos catalães falou sobre a situação financeira do clube, revelando que a massa salarial sofreu uma redução de 180 milhões de euros: «Estamos a recuperar no menor tempo possível, sem colocar em risco o futuro do clube. Enquanto tiver a honrar de ser o presidente, o Barcelona será dos sócios e sócias. Salvámos o Barcelona da ruína e estamos no final de uma travessia no deserto.»

Joan Laporta (Imago)

Laporta puxou dos galões e afirmou que o Barcelona é o «melhor clube do mundo»: «A marca Barcelona está forte. Somos o melhor clube do mundo, temos 48 Ligas dos Campeões.»