Barcelona Lançada primeira pedra do novo estádio
O novo estádio do Barcelona começou a ganhar forma esta segunda-feira com a colocação da primeira pedra, cerimónia de inauguração das obras, que contou com o presidente Joan Laporta, o treinador Xavi Hernández, o capitão Sergio Busquets e também Juan Manuel Asensi, presidente da Associação de Jogadores dos blaugrana.
Os cules despediram-se oficialmente de Camp Nou no passado domingo, após o triunfo (3-0) sobre o Maiorca e ficará sem casa até ao final do próximo ano, mais concretamente até 24 de novembro, quando o clube completa 125 anos de existência.
Durante o evento, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, declarou: «A reforma do Spotify Camp Nou é a obra mais importante da cidade desde os Jogos Olímpicos. Será o melhor estádio no mundo à altura do melhor clube do mundo, que é o Barcelona. Este estádio já é passado, cheio de memórias, sentimentos, grandes tardes de futebol, mas o Spotify Camp Nou é o futuro.»
Acrescente-se que na colocação da primeira pedra, foi também enterrada uma caixa de metacrilato com alguns objetos no interior, como jornais desportivos, uma camisola, uma braçadeira e outros objetos importantes na história do Barcelona.