Lage: «Não quero comparações com passado, o meu perfil é agregar pessoas»

Bruno Lage fez antevisão do jogo com o Atlético Madrid

Bruno Lage falou sobre o jogo de quarta-feira com o Atlético Madrid e foi questionado sobre se o trabalho que tem feito com a equipa, sublinhando que tem tido pouco tempo para trabalhar, foi mais mental do que tático.

«Não quero fazer comparações com o passado, fundamentalmente passei ideias de como quero o posicionamento em campo, ideias em termos ofensivos e vamos trabalhando. Tento reforçar os comportamentos que têm sido bons para nós. O meu perfil é mais de juntar pessoas, [ou melhor], o meu é de juntar pessoas, agregar, sentido coletivo, tirar o melhor partido dos jogadores e preparar estrategicamente o jogo seguinte, é nisso que me foco», disse.

Sente que ganhou batalha de unir equipa e adeptos? «Reforço o agregar porque não acredito que uma equipa tenha sucesso se jogadores não trabalharem em equipa, é nisso que perdemos muito tempo, a pensar em atacar e defender; o passo seguinte é aproximar de quem nos apoia. Vai apoiar se se identificar com a equipa, se vir que representa os valores do clube, isso é fundamental passar.»