La Liga: o regresso de João Félix ao Atlético Madrid com a camisola do Barcelona
João Félix volta a casa do clube que o contratou ao Benfica. Foto IMAGO

ANTEVISÃO La Liga: o regresso de João Félix ao Atlético Madrid com a camisola do Barcelona

INTERNACIONAL17.03.202408:00

Depois de uma relação tenso com o treinador Diego Simeone e os adeptos, internacional português regressa ao Metropolitano com a camisola de um rival

Muito mais do que esta ser oportunidade para o campeão Barcelona ultrapassar o Girona e chegar ao segundo lugar da La Liga, o jogo dos catalães no Metropolitano ficará evidentemente marcado pelo regresso de João Félix a Madrid, mas como adversário do clube que por ele pagou mais de 120 milhões de euros.

Perguntaram a Diego Simeone, treinador argentino que nunca teve boa relação com o avançado português, que significava este regresso, mas as palavras não foram muitas: «Tenho muito respeito pelos jogadores que jogam noutras equipas. Normalmente não dou a minha opinião sobre nenhum deles e isto não é exceção.»

Já Xavi Hernández, treinador do Barcelona, sente que Félix está pronto para o desafio: «Vejo-o tranquilo e motivado, extra motivado. Volta àquela que foi a sua casa. Fez um grande jogo na primeira volta e espero que possa repetir. É um jogo feito à medida para os grandes jogadores, para mostrar personalidade. Espero que seja importante, ele e todos.»

Sem dúvidas de que será um ambiente escaldante, Xavi vai direto ao assunto: «É um contexto em que precisamos do melhor de todos. Temos de mostrar o nosso melhor lado e o João também. Pessoalmente, eu gostava de ambientes hostis. O João tem um caráter forte e vontade de mostrar o seu talento, que tem muito. Precisamos de personalidade para ganhar este jogo, ele tem todas as características para fazer um bom jogo.»

Além do fator João Félix, há duelo de dois jogadores fantásticos. O Atlético Madrid tem a boa notícia que Griezmann está agora em perfeitas condições e no Barcelona há sempre que contar com a eficácia de Lewandowski, muitas vezes o perigo número um dos catalães.

Atlético Madrid e Barcelona já se defrontaram 241 vezes, com clara vantagem para os catalães que têm 109 vitória contra 75 do adversário. Nos 86 encontros em Madrid para o campeonato, a equipa da casa triunfou em 39 ocasiões, ao passo que os visitantes foram mais felizes 26 vezes.

ATLÉTICO MADRID

Equipa provável (3x5x2): Oblak; Reinildo, Witsel e Gabriel Paulista; Samuel Lino, Saúl Ñíguez, Koke, de Paul e Marcos Llorente; Morata e Griezmann

Treinador: Diego Simeone

BARCELONA

Equipa provável (4x3x3): Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsi e João Cancelo; Fermín Lopez, Christensen e Gundogan: Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha

Treinador: Xavi Hernández