Koeman insiste que Bergwijn mostra «falta de ambição desportiva»
Ronald Koeman e Steven Bergwijn
Foto: IMAGO

Koeman insiste que Bergwijn mostra «falta de ambição desportiva»

INTERNACIONAL06.09.202415:38

Selecionador neerlandês não volta atrás às críticas que fez ao extremo que saiu para o Al Ittihad

Ronald Koeman não se arrepende dos comentários que fez sobre Steven Bergwijn, que rumou ao Al Ittihad com 26 anos, algo que o selecionador neerlandês disse mostrar «falta de ambição desportiva». Ora foi precisamente isso que o técnico de 61 anos voltou a defender, depois do extremo esquerdo ter criticado duramente o ex-treinador do Benfica.

«Não li o que disse, mas ouvi», começou por dizer Ronald Koeman na conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos Países Baixos contra a Bósnia e Herzegovina. «Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais», insistiu.

Bergwijn indignou-se com a postura de Koeman - com quem se estreou pela Laranja Mecânica, em 2018 -, já depois de ter sido riscado da seleção para os jogos da Liga das Nações, chegando mesmo a dizer que este não era um «selecionador empenhado» e que «não pode tratar os jogadores assim».

«Disse algo em que acredito», continuou o treinador de 61 anos. «Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento», concluiu.

0